badge

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O lado esquerdo do meu cérebro deve estar atrofiado por falta de uso...

Há uns tempos, chamaram-me a atenção para este link, no qual vemos a silhueta de uma mulher a girar. Diz o artigo que o sentido em que ela gira indica qual a parte do cérebro mais utilizada pela pessoa que a observa: se a vêem a girar no sentido dos ponteiros do relógio, então o lado direito (emotivo, imaginativo, visual) predomina sobre o esquerdo (lógico, e mais virado para a matemática); se girar no sentido contrário, então é o lado esquerdo o dominante.
Para a maior parte dos meus amigos, a mulher gira no sentido contrário ao dos ponteiros, mas dois deles conseguem vê-la ora a girar para um lado, ora para o outro. No meu caso, aquilo só roda no sentido dos ponteiros - ou seja, sou uma direitista total.
E vocês?

6 comentários:

Blueminerva disse...

Eu vi-a a girar para ambos os lados em ocasiões diferentes.
Significa que sou equilibrada ou inconstante?
Um abraço

Pattie disse...

É sinal de que o teu cérebro é ambidextro, Blueminerva. :)

Betty Coltrane disse...

Eu comecei a vê-la girar em sentido oposto ao dos ponteiros do relógio, mas depois mudou, quando inclinei a cabeça. fiz a experiência várias vezes, e sempre que me punha nessa posição, de cabeça inclinada para a direita e a olhar para o texto ao lado, ela mudava de posição...Muito cool... =)

Cataclismo Cerebral disse...

Ponteiro dos relógios here!!!!

Vitor Lopes disse...

Ponteiros do relogio....

Anónimo disse...

Uau, o meu girou para os dois lados, porem depois observando vi q ela gira pro lado que eu quero q ela gire! Que Maximo!