badge

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Whatever happened to Reny de Oliveira?

A recente história à volta da (ridícula) mudança de visual de Luciana Abreu, da sessão fotográfica que esta fez para a FHM e do seu subsequente despedimento do programa infantil que desejava fazer trouxe-me à memória a minha heroína de infância, a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, que na versão original dos anos 70/80 (mil vezes melhor do que a versão mais recente, que se resumia a "requentar" as histórias originais) foi interpretada pela actriz Reny de Oliveira. Tal como a Luciana, Reny desejou fugir à imagem daquela boneca de trapos fala-barato assim que saiu da série, fazendo uma sessão fotográfica igualmente ousada... e nunca mais se ouviu falar dela.
Ao fazer esta ligação entre as duas (embora considere a Reny superior à Luciana em todos os aspectos, ou não fosse ela o rosto que obliterará na minha mente - e na da maior parte dos fãs do Sítio - todas as outras actrizes que interpretaram a Emília) senti curiosidade em descobrir o que foi feito daquela miúda. Após alguma pesquisa, descobri que Reny, ao ver todas as portas fecharem-se na sua cara, desistiu do mundo artístico, vivendo agora nos Estados Unidos.
No caso da Luciana Abreu, não me aquece nem arrefece que ela se tenha deixado deslumbrar pela fama ao ponto de se transformar, de acordo com uma amiga minha, numa "Barbie derretida". No caso da Reny, porém, tenho pena. Felizmente, aquela versão do Sítio é intemporal, e a imagem daquela boneca resistirá nas memórias das pessoas muito depois da Floribella ter sido esquecida mesmo pelos fãs mais acérrimos.

5 comentários:

Vegana da Serra disse...

A nova versão do sítio era horrível, aquilo até parecia feito por portugueses.

Pois é, as meninas armam-se em mulheres fatais, e depois lixam-se! É ridículo pensarem que se livram da imagem de meninas mostrando o corpo em revistas masculinas. Isto só demonstra fraqueza de espírito e de miolo!

Blueminerva disse...

Que saudades da infância...
Um abraço

MarcelGinn® disse...

Morro de saudades dessa Emilia...Reny era simplesmente PERFEITA! A Emilia que nem Lobato poderia ter esquadrinhado.

Unknown disse...

A émilia mais sexy de todas! ainda hj olho os filmes antigos e me apaixono pelas pernas dela! uma delicia!! ahh emilia...bons tempos.rs

Anónimo disse...

A émilia mais sexy de todas! ainda hj olho os filmes antigos e me apaixono pelas pernas dela! uma delicia!! ahh emilia...bons tempos.rs !!![1] ia dizer o mesmo! que pernas! linda!