badge

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Séries a (re)ver

Deu-me de repente um ataque de nostalgia graças ao meu pai, que pegou numas cassetes que tinha quase estragadas, passando o seu conteúdo para DVD (e assim preservando o melhor que podia as séries há muito esquecidas mas também ganhando um pouco mais de espaço lá em casa). Isto fez-me pensar nas séries que não vejo há anos mas que adoraria rever, assim como outras que conheço apenas de ouvir falar mas que tenho imensa curiosidade em descobrir. Quem sabe, se se mandar um mail à RTP Memória, não ressuscitam algumas destas pérolas?


Os Anjos de Charlie
Para quem só conhece os filmes, talvez seja interessante fazem "arqueologia" e descobrir a série que começou tudo. Quando o primeiro filme estreou nos cinemas, saiu um DVD com três episódios mas, para além disso... nada. Uma falha terrível.


Hermanias
O Tal Canal passou recentemente, mas faz falta rever este. Há toda uma geração que não conhece as músicas de Carlos Paião nem o impagável cameraman.


Mister Solo
Esta é uma das séries que nunca vi, mas são tantos os elogios que ouço dos fãs que, desde criança, sinto uma curiosidade irresistível. Há poucas semanas, "pedi emprestado" um DVD que o meu pai comprou na Amazon com algumas longas-metragens da série (infelizmente, por enquanto, esta caixa é a única disponível neste formato em todo o mundo, no que diz respeito a esta série) e adorei. Está no meio-termo entre James Bond e Olho Vivo (a entrada para o quartel-general da organização para a qual Napoleon Solo trabalha, a U.N.C.L.E., até tem aquela confusão de portões da CONTROL de Maxwell Smart) e, apesar de ser uma série de acção ao nível de Missão Impossível e não uma sitcom, não se leva a sério e tem imensos momentos de humor.
Já agora, para os fãs de NCIS - Investigação Criminal: o loirinho da direita é interpretado por David McCallum, o Ducky de NCIS. Como eles crescem...


A Mansão dos Marblehead
Eu adorava ver isto quando passava no Agora Escolha. Infelizmente só durou uma temporada, pois era uma autêntica preciosidade em termos de humor. Foi o meu primeiro contacto com Michael Richards, o Kramer de Seinfeld, que aqui interpretava um jardineiro tímido e meigo.


Missão Impossível
A RTP Memória passou recentemente a série original, feita nos anos 60/70, mas a segunda série (início dos anos 90) é aquela que me deixa mais saudades...


Chefe Mas Pouco
Uma das cassetes que o meu pai "salvou" recentemente continha um episódio desta série. Vejam só como a Alyssa Milano era pequenina e fofinha!


Querido John
As saudades que eu tenho desta série, senhores...


Taxi
Novamente Tony Danza e Judd Hirch, se bem que, para mim, as estrelas eram Andy Kaufman (vejam o magnífico Homem na Lua, de Milos Forman, se querem saber mais sobre este génio louco) e Christopher Lloyd. E, claro, o Danny DeVito num dos seus primeiros papéis.

3 comentários:

Betty Coltrane disse...

Eix... Isto no que toca a séries de tv, é nostalgia garantida! =)

Sou um pouco mais nova, por isso as minhas séries eram outras. Das que falas, só vi o Chefe mas pouco, e adorava!! Não perdia um episódio - e no entanto já nem me lembrava dela.

boas escolhas!

Cataclismo Cerebral disse...

A "Praia da China", o que é feito desta série? E já agora, a "Life Goes On" :(

Bons visionamentos!

Pattie disse...

Cataclismo, já me lembrei de séries suficientes para fazer mais um par de posts e a "Life Goes On" vai estar incluída, sem dúvida.
Quanto à "Praia da China", confesso que só conheço de nome, o que sei ser uma enorme falha na minha memória televisiva... A única série sobre hospitais militares com a qual estou familiarizada é o M*A*S*H, que só não entra nisto por ter passado na SIC Comédia há relativamente pouco tempo (ainda não acredito que o canal fechou portas há 8 meses!).