badge

sexta-feira, 27 de abril de 2007

A obra-prima de Van Clomp

O quadro da "Madonna Caída com Grandes Maminhas", do pintor fictício Van Clomp, à volta do qual girou toda a trama da comédia britânica Allô Allô, foi leiloado em Inglaterra. O dinheiro da venda (quase seis mil euros) reverteu a favor de uma obra de caridade.

A reacção do meu pai quando soube do resultado da venda foi " seis mil euros?!" A minha, por sua vez, foi "Tanto?!" Eu adoro o Allô Allô, mas não estava à espera de um quadro fictício atingir tamanho valor - mas tenho de admitir que não sei muito sobre o valor normalmente dado a adereços de filmes e séries televisivas, pelo que reconheço que esta reacção é um pouco ingénua. De qualquer maneira, agrada-me ver que o quadro adquiriu este valor, já que esta venda é para fins beneficientes - e que aquelas maminhas voltaram a estar na boca do mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro a série. E claro, o quadro é um icone.