badge

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A Família Munster

Eu sou uma grande fã de sitcoms clássicas. Olho Vivo, Viver no Campo, Casei com uma Feiticeira e, principalmente, M*A*S*H (já referida neste meu cantinho por diversas vezes como a série da minha vida) fazem todas parte do meu imaginário. Por esse motivo, quando descobri que uma sitcom dos anos 60 que desconhecia por completo havia sido lançada em DVD em edição portuguesa, fiquei imediatamente curiosa.

À primeira vista, A Família Munster parece uma cópia da Família Addams; porém, há algumas diferenças subtis. Enquanto os Addams são (mais ou menos) humanos em aparência, embora com um visual algo gótico, mas declarada e orgulhosamente monstros e assassinos e admitem serem diferentes dos comuns mortais, os Munsters são autênticos monstros (o pai, Herman, é um monstro de Frankenstein, a mãe e o avô descendem do Conde Drácula e o filho é um lobisomem) mas estão mais próximos, em personalidade e estilo de vida, das típicas famílias suburbanas da ficção da época do que dos "primos" Addams, e não conseguem perceber porque é que as outras pessoas desatam aos berros ao pé deles. Um gag recorrente na série gira à volta do 5º elemento da família, a sobrinha Marilyn, que é a típica adolescente loira, bonita e simpática que todos os pais da época sonhavam ter como nora e que, devido ao facto dos namorados fugirem a sete pés cada vez que vêm o tio Herman (que, na realidade, é um doce de pessoa), julga que o problema é dela e que os rapazes fogem por ela ser tão feia e sem graça.

Em conclusão, é uma sitcom divertida e que apela a todos aqueles que gostam da comédia clássica.

Para os mais curiosos, aqui está o genérico:

3 comentários:

Betty Coltrane disse...

Oh... Parece tão gira, mesmo o tipo de coisa que eu gosto também! =)

Cataclismo Cerebral disse...

Essa série faz parte do imaginário norte-americano, mas cá nunca encontrou o seu lugar. É pena, até porque me faz lembrar os desvarios de um Tim Burton.

Bjs

peace_love disse...

Temos gostos parecidos :P
Tenho é pena de não ter mais tempo para ver esse tipo de séries..