badge

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Os filmes da minha vida (3)

À Mesma Hora, Para o Ano que Vem
(Same Time, Next Year, 1978)
A primeira vez que vi este filme fi-lo apenas pelo simples facto de ter Alan Alda no papel principal. Sendo fanática pela série M*A*S*H, era capaz de ver qualquer porcaria em que este tipo entre - mas, felizmente, até hoje nada do que ele fez se revelou ser uma porcaria, e este filme em particular é uma pequena pérola que poucos conhecem.
Em 1951, George (Alan Alda) e Doris (Ellen Burstyn) conhecem-se num pequeno hotel e sentem-se imediatamente atraídos um pelo outro, acabando por passar a noite juntos. Na manhã seguinte, sentem-se inundados de culpa, visto que são ambos casados. Porém, acabam por se encontrar novamente no ano seguinte, no mesmo hotel. E no ano seguinte, e no outro... Quando o filme acaba, estamos em 1977, e George e Doris continuam a encontrar-se à mesma hora naquele mesmo quarto de hotel.
Adaptado de uma peça de teatro de Bernard Slade, este filme mantém um certo toque teatral que lhe dá um encanto especial. Vemos as personagens evoluírem, assim como a sua relação e o modo como esta influencia a vida que têm durante o resto do ano, com as suas respectivas famílias.
Em conclusão, uma história muito doce, que eu gostaria de ver um dia em cena num dos nossos teatros.

2 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Não me lembro de ter visto ou ouvido falar deste filme :S Mas ficou registado! ;)

Bjs

Pattie disse...

Acho que há poucas pessoas que conheçam isto, Cataclismo. Infelizmente...
O filme passou há alguns meses no canal Hollywood. Não sei se ainda lá andará em exibição ou se já saiu da programação, mas é uma questão de procurar. Como parece que andam a reeditar os filmes mais "velhinhos" do Alan Alda em DVD, pode ser que este apareça por aí um dia destes. :)