badge

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Luna


Embora adore os livros de JK Rowling, embirro um bocado com os filmes. A principal razão para esta embirração é a forma como Hermione foi transformada na Super Hermione, que parece uma figurante dos Morangos com Açúcar com super-poderes em vez de ser uma bruxinha de cabelo desgrenhado e dentes saídos que geralmente se está nas tintas para a aparência. Mas, enfim, o que é que se há-de fazer? A Hermione dos livros poderia ser uma boa influência para a malta nova se não fosse o seu alter-ego cinematográfico, mas o problema é que depois não atrairia para o cinema a malta que nunca leu os livros.

Bem, mas a razão pela qual estou a escrever este post é porque, apesar desta minha irritaçãozinha de estimação, eu estou bastante curiosa e com vontade de ver o próximo filme, Harry Potter and the Order of the Phoenix. O motivo é Evanna Lynch, a irlandesa de 15 anos que foi escolhida para interpretar Luna Lovegood, a minha personagem preferida nos livros, e que faz a sua primeira aparição na saga em OotP. Para além de se parecer com a Luna tal como surge nos livros, Evanna é uma grande fã de Harry Potter (ao contrário de Emma Watson, que interpreta Hermione - que, há um par de anos, confessou não ter lido OotP porque é "demasiado grande") e, pelo que se percebe nas entrevistas que já deu, pretende ser o mais fiel possível à personagem para que esta não desiluda os fãs. Espero que consiga...

PS: Podem encontrar os restantes posters do filme aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também sou fã, e os filmes para mim são uma desilusão.
A minha personagem preferida é o Snape.

Pattie disse...

Os filmes são realmente uma desilusão. Visualmente são espectaculares, mas há grandes falhas nos textos... Já perdi a conta das vezes que tive de explicar coisas a amigos meus, porque nos filmes saltam-se tantos pormenores que aquilo só faz sentido para quem já tenha lido os livros.
O Snape é uma personagem interessantíssima, ainda mais depois de tudo o que aconteceu no último livro. Estou bastante curiosa para ver qual será o seu destino, e a quem ele é realmente leal.