badge

domingo, 20 de maio de 2007

Olhó kunami fresquinho!

Esta manhã, fui à feira de Rio Maior com os meus pais e as minhas primas pequenas; uma visita normal, para comprar gansos e pés de alface. Imaginem qual foi o meu espanto ao ver numa barraquinha de fruta, lado a lado, duas caixas com laranjas. Na primeira, as laranjas estavam em óptimo estado, na sua cor habitual, redondinhas, luzidias, e com um aspecto delicioso, tendo um pedacinho de cartão a indicá-las como sendo laranjas e com o respectivo preço. Agora, na segunda caixa, as laranjas tinham imensos pontos redondos de podridão e um ar nada apetecível, e estavam assinaladas no seu pedacinho de cartão como sendo qualquer coisa chamada "ancôres", e custando alguns cêntimos mais do que as suas congéneres mais saudáveis.
Como a minha prima me estava a puxar a mão para que eu a levasse a ver uns coelhos numa gaiola mais à frente não perguntei nada, mas de certeza que a velhota que estava a vendê-las é fã do Gato Fedorento. Que pena não ter levado a minha máquina fotográfica...

Sem comentários: